Você sabe quais são os documentos necessários para abrir um negócio? Essa é uma dúvida comum em meio aos empreendedores que procuram a GWN Contabilidade.
Diante disso, decidimos preparar um conteúdo completo e ao mesmo tempo direto ao ponto, para listar os documentos que você precisa para abrir o seu próprio negócio.
Para conferir o que o nosso time de especialistas em empreendedorismo e abertura de novos negócios preparou para você, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.
Documentos necessários para abrir um negócio
Diferente do que muitos pensam, a lista de documentos necessários para abrir um negócio, não é extensa, e na maior parte dos casos, inclui os seguintes itens:
- RG e CPF do empreendedor e seus sócios;
- Comprovante de residência do empreendedor e seus sócios;
- Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa;
- Documento de constituição da empresa (contrato social).
Por fim, a depender do tipo de atividade a ser desenvolvida pela empresa, pode ser preciso apresentar o registro no conselho de classe do responsável técnico pela empresa.
Em caso de dúvidas, não se preocupe, pois o time de especialistas da GWN Contabilidade está preparado para orientar você.
Qual o custo para abrir um negócio?
Ao contrário do que muitos pensam, para abrir um negócio próprio, o empreendedor não precisa de um alto investimento com o pagamento de custos e taxas.
Na prática, na maior parte dos casos, o empreendedor que pretende abrir uma empresa, precisa arcar com os seguintes custos:
- Taxa de registro na Junta Comercial;
- Aquisição de um certificado digital;
- Honorários do escritório de contabilidade.
Além disso, a boa notícia, é que quem escolhe a GWN Contabilidade ainda economiza, já que contamos com pacotes especiais para abertura e legalização de empresas.
Como abrir um novo negócio [Passo a Passo]
Agora que você já sabe quais os documentos necessários para abrir um negócio, é hora de conferir o que é preciso para tirar os seus planos do papel.
Você vai descobrir que abrir uma empresa, pode ser muito mais fácil do que você imagina, basta seguir as instruções abaixo:
1.Contrate um escritório de contabilidade: Você precisará de um contador para abrir e legalizar sua empresa, bem como, para manter as obrigações do seu novo negócio em dia com o fisco.
2.Separe os documentos necessários: Você também vai precisar separar os documentos necessários para abertura da sua empresa. Vamos lembrar quais são eles:
- RG e CPF do empreendedor e seus sócios;
- Comprovante de residência do empreendedor e seus sócios;
- Carnê IPTU ou Inscrição Imobiliária do local para abertura da empresa;
- Documento de constituição da empresa (contrato social).
3.Aguarde a abertura da empresa: Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade providencia a documentação que o seu negócio precisa para funcionar, incluindo:
- Registro na Junta Comercial;
- Emissão do CNPJ;
- Emissão da Inscrição Estadual;
- Liberação da Inscrição Municipal e do Alvará de Funcionamento.
Para saber mais e abrir um negócio com economia e sem burocracia, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!